quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Confira a entrevista com o super escritor Marcos Magarinos!





      Marcos como você iniciou sua carreira como escritor?

                                   
Tudo começou com a leitura, vejo hoje em dia muita gente lendo desde muito cedo, uns doze ou treze anos. Eu comecei devagar, primeiro li a saga do Pequeno Vampiro, depois Musashi. Depois de muito tempo comecei a ler de forma compulsiva. Ai viciei mesmo. Não teve um livro especifico que me viciou, na verdade foi um tema, FANTASIA. Através da fantasia e épicos passei a ler sem parar durante anos. Durante essas leituras sempre imaginava momentos diferentes, finais modificados. Na minha cabeça eu mudava tudo. Até que chegou um dia em que conversando com uma amiga, passei a imaginar um mundo próprio. Um universo regido pelas leis que eu designaria. Então resolvi tentar escrever meu primeiro livro. Preparei o enredo completo da história, mas até chegar a história que eu gostaria realmente de contar escrevi o meu primeiro livro Guardiões do Destino.

 De onde veio inspiração para escrever "A Feiticeira do Olimpo"? 

      Desde o momento que vi Cavaleiros do Zodiaco quando muito novo, me apaixonei perdidamente pela mitologia grega e principalmente pela Grécia. A idéia de escrever um livro baseado na mitologia grega surgiu lentamente na minha cabeça ao pensar em escrever um livro onde os deuses gregos fossem na verdades crianças que sugassem a força vital dos humanos para ficarem jovens, e vivessem numa realidade alternativa. Um amigo me deu a idéia de permanecer o máximo que pude fiel a mitologia e assim resolvi fazer, pois pensando achei que se assim foi contada por séculos e eu me apaixonei, outros irão se apaixonar da mesma maneira. Lentamente passei a bolar toda a trama de A Feiticeira do Olimpo e da série Noite no Olimpo como uma história secreta que se passou por baixo dos bastidores das principais lendas gregas. Pois esse é o objetivo do livro, contar da maneira mais fiel possível uma história que todos conhecem, adicionando um secreta com novos elementos como a feiticeira Cecília e seu primo guerreiro Nicholas.


  Você poderia falar um pouco sobre a Cecilia a protagonista do livro?


      A  Inspiração para Cecília veio de principalmente de duas pessoas. Uma amiga minha Camila Rebelo, Kaka, excelente médica atualmente no exército uma verdadeira guerreira, a Kaka começou a escrever o livro comigo e me ajudou muito no processo inicial do livro sendo fundamental em todo o processo criativo da protagonista. A minha prima Cecília Mattos a qual é o motivo do nome da protagonista, essa é homenagem é porque minha prima me ajudou brilhantemente no meu primeiro então precisava de alguma maneira agradecer a ela apropriadamente, resolvi homenageá-la, além do que a Cecília personagem acho que herdou muita coisa de sua xará, da minha família, pois a duas tem personalidade forte, casca grossa e de um inteligência ímpar.
   
     Quais são os seus futuros projetos literários?


      Atualmente tenho alguns projetos literários em andamentos, a série Noite no Olimpo é claro que pelo meu planejamento deve ficar com uns cinco livros talvez seis ainda não estou certo. Mas tenho alguns livros com outras histórias que estou trabalhando já. Alguns já estão com o enredo completo e até já tem alguns capítulos iniciados, enquanto outros estão parados por falta tempo mesmo. Projetos em outras áreas da literatura envolvem eu escrever duas peças de teatro, uma delas espero terminar até pelo menos a metade do ano.












Nenhum comentário:

Postar um comentário